Acolhimento
O acolhimento consiste primeiramente em
realizar escuta qualificada às demandas do usuário seja no âmbito da unidade ou
no território através dos eventos na comunidade e visitas domiciliares pelos
profissionais. O profissional deverá adotar sempre uma postura terapêutica e
sensível para captar e entender as necessidades que levaram o usuário ao
serviço para que possamos orientar e ou encaminhar de acordo com sua
especificidade. O acolhimento deve acontecer durante todo o período de
funcionamento da unidade e todos os profissionais, de todas as categorias devem
ser pró ativos nesse processo. Entendemos que o acolhimento na saúde é
a construção de uma postura que visa ampliação do acesso abordando riscos e
vulnerabilidades e reforçando o compromisso do serviço com o usuário.
Nossos objetivos com relação ao
acolhimento aos usuários são: oferecer a população orientações claras e
resolutivas; Apresentar a unidade para população afim de apresentar todos os
serviços prestados; Possibilitar o acesso as famílias e o vínculo para
realização da longitudinalidade do cuidado e manter uma postura profissional
ética, respeitosa e humanizada.
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